domingo, 24 de julho de 2011

Compressor

  Bom, falando em compressor, como todo iniciante metido a Professor Pardal, resolvi criar meu próprio compressor pra economizar algumas estalecas, pois então, como todos já imaginam não funcionou realmente como deveria, ao menos consegui pintar uma ou duas minis.
  Pois bem, meu compressor caseiro consistia em:

  • Um motor de geladeira;
  • Dois filtros de gasolina para motos;
  • Mangueira para aquário; 
  • Uma garrafa de 2 litros;
Olhem ai o resultado da bagaça:
montando a bagaça, pistola de cola pra ajudar nos vazamentos


motor de partida, tive que comprar novinho

filtro de combustível para motocicletas

reservatório

Saída de ar para o aerógrafo com o filtro de combustível

   Pois bem, depois de muito bater cabeça, resolvi comprar um compressor de respeito, de uma marca de respeito, então comprei  um AirPlus Schulz 2HP, como moro em apartamento meus vizinhos realmente adoraram essa aquisição, mas o melhor é que ele possui um reservatório razoavelmente grande, o que me proporciona algumas horas de utilização sem o barulho infernal do motor.
Compressor de Ar AIR Plus Schulz 2Hp
  Buenas, em seguida vou apresentar minha cabine de pintura, ou como sempre, a evolução dela, abraços.

2 comentários:

  1. Putz, também pensei em montar algo assim, mas desisti e agora sabendo da tua experiencia desisti denovo.
    Por enquanto continuo no spray.

    ResponderExcluir
  2. Amigo , arranca o motor desse compressor e instala o de geladeira nesse cilindro, fai ficar silencio total!!!

    ResponderExcluir